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PDDUA CLASSIFICAÇÃO DAS VIAS
V1, V2, V3
ANEXO
9.1

folha 1
  MALHA VIÁRIA
TIPO VIAS DE TRANSIÇÃO (V.1) VIAS ARTERIAIS (V.2) VIAS COLETORAS (V.3)
LOCALIZAÇÃO DIVISA DO MUNICÍPIO COM REGIÃO METROPOLITANA ÁREA DE OCUPAÇÃO RAREFEITA RADIAIS; PERIMETRAIS DA CIDADE RADIOCÊNTRICA; EIXOS DA TRAMA DA CIDADE XADREZ; CORREDORES DE DESENVOLVIMENTO; CONTORNO DAS UEUs DA CIDADE DE TRANSIÇÃO, JARDIM E RUR-URBANA ÁREAS PREDOMINANTE-MENTE PRODUTIVAS E CORREDORES DE DESENVOLVIMENTO VIAS DE CONTORNO E DE INTERIORES DAS UEUs
FUNÇÃO LIGAÇÕES INTERURBANAS LIGAÇÕES NA ÁREA DE OCUPAÇÃO RAREFEITA LIGAÇÕES INTRAURBANAS; MÉDIA OU ALTA FLUIDEZ; BAIXA ACESSIBILIDADE; RESTRITA INTEGRAÇÃO COM O ENTORNO DISTRIBUIÇÃO ENTRE VIAS LOCAIS E ARTERIAIS; EQUILÍBRIO ENTRE FLUIDEZ E ACESSIBILIDADE; BOA INTEGRAÇÃO COM O ENTORNO
PRIORIDADE DE UTILIZAÇÃO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E CARGA PESADA TRANSPORTE COLETIVO COMPARTILHA-DO E CARGAS LEVES TRANSPORTE DE ALTA CAPACIDADE; TRANSPORTE COLETIVO SEGREGADO; TRANSPORTE DE CARGAS TRANSPORTE COLETIVO COMPARTILHADO E DE CARGAS TRANSPOR-TE COLETI-VO COMPAR-TILHADO E DE CARGAS LEVES TRANSPOR-TE COLETIVO DIFEREN-CIADO E DE CARGAS LIMITADAS
GABARITOS (m)   V. 2.1 30,00 V. 2.2 20,00 (e) V. 2.3 40,00 V. 2.4 30,00 V. 2.5 30,00 V. 3.1 22,50 V. 3.2 25,00 V. 3.3 / V. 3.4 20,00 V. 3.5 17,50
INCLINAÇÃO DE GREIDES (a)   8% 8% 8% 10% 10%
PAVI MENTA ÇÃO PISTA (b)   NORMAS DA SMOV ASFALTO, BLOCOS DE CONCRETO OU PLACAS DE CONCRETO ASFALTO OU BLOCO CONCRETO
  PASSEIO   REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA
  MEIO-FIO   - CONCRETO PADRÃO SMOV
RAIO MÍNIMO   CONFORME VELOCIDADES DIRETRIZES ADOTADAS CUL-DE-SAC (RAIO INTERNO=7,5M) *
RAIO DE CONCORDÂNCIA   VARIÁVEL DE 5,00m A 10m CONFORME AS HIERARQUIAS DAS VIAS ENVOLVIDAS NO CRUZAMENTO*
DIST.MÁXIMA REFERENCIAL ENTRE VIAS COM PREVISÃO DE TRANSPORTE COLETIVO ABNT E NORMAS ESPECÍFICAS DO DAER E DNER - - 400,00 m - 400,00 m
COMPRIMENTO MÁXIMO QUARTEIRÃO   - - 400,00 m 200,00m 200,00 m
INTERSECÇÃO OU CRUZAMENTO   PREFERENCIALMENTE SERÁ PERMITIDA A INTERSECÇÃO OU CRUZAMENTO COM VIAS DA MESMA FUNÇÃO E HIERARQUIA
REDE ELÉTRICA   NORMAS CEEE
SINALIZAÇÃO   NORMAS SMT
ARBORIZAÇÃO   NORMAS SMAM
PERFIS VIÁRIOS   ANEXO 9.2
REDE ABAST. DE ÁGUA   NORMAS DMAE
ESGOTO CLOACAL   NORMAS DMAE
ESGOTO PLUVIAL   NORMAS DEP
ILUMINAÇÃO PÚBLICA   NORMAS SMOV


PDDUA CLASSIFICAÇÃO DAS VIAS V4 ANEXO 9.1
folha 2
MALHA VIÁRIA
TIPO VIAS LOCAIS (V.4)
LOCALIZAÇÃO INTERIORES DE ÁREAS PREDOMINANTE PRODUTIVAS ACESSO LOCAL EM INTERIORES DE UEUs
FUNÇÃO DISTRIBUIÇÃO LOCAL EM ÁREAS PREDOMINANTE-MENTE PRODUTIVAS; BAIXA FLUIDEZ; ALTA
ACESSIBILIDADE; INTENSA INTEGRAÇÃO COM O ENTORNO
DISTRIBUIÇÃO LOCAL EM ÁREAS COM PREDOMINÂNCIA RESIDENCIAL E COMERCIAL;
BAIXA FLUIDEZ; ALTA ACESSIBILIDADE;* INTENSA INTEGRAÇÃO COM O ENTORNO.
PRIORIDADE DE UTILIZAÇÃO CARGAS E TRANSPORTE CARGAS LEVES E TRANSPORTE TRANSPORTE INDIVIDUAL TRANSPORTE INDIVIDUAL
GABARITOS (m) V. 4.1 17,50 V. 4.2 15,00 V. 4.315,00 V. 4.412,50 (d) V. 4.512,50
INCLINAÇÃO DE GREIDES (a) 8% 15% .15% 15%
PAVI MENTA ÇÃO PISTA (b) ASFALTO OU BLOCO DE CONCRETO ASFALTO DECLIVIDADES = 8% PAVIMENTO EM ASFALTO (C) ASFALTO OU BLOCO DE CONCRETO DECLIVIDADE = 8% PAVIMENTO EM ASFALT0 ( C )
PASSEIO REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA
MEIO-FIO CONCRETO PADRÃO SMOV -
RAIO MÍNIMO CONFORME VELOCIDADES DIRETRIZES
ADOTADAS CUL-DE-SAC (RAIO INTERNO = 7,50m)
RAIO DE CONCORDÂNCIA VARIÁVEL DE 5,00m A 10m CONFORME AS
HIERARQUIAS DAS VIAS ENVOLVIDAS NO CRUZAMENTO.
DIST.MÁXIMA REFERENCIAL ENTRE VIAS COM PREVISÃO DE TRANSPORTE COLETIVO 400,00 m - - -
COMPRIMENTO MÁXIMO QUARTEIRÃO 400,00 m   200,00  
INTERSECÇÃO OU CRUZAMENTO PREFERENCIALMENTE SERÁ PERMITIDA A INTERSECÇÃO OU CRUZAMENTO COM VIAS DA MESMA FUNÇÃO E HIERARQUIA.
REDE ELÉTRICA NORMAS CEEE

SINALIZAÇÃO NORMAS SMT

ARBORIZAÇÃO NORMAS SMAM

PERFIS VIÁRIOS ANEXO 9.2

REDE ABAST. DE ÁGUA NORMAS DMAE

ESGOTO CLOACAL NORMAS DMAE

ESGOTO PLUVIAL NORMAS DEP

ILUMINAÇÃO PÚBLICA NORMAS SMOV



PDDUA CLASSIFICAÇÃO DAS VIAS
V5, V6, V7
ANEXO
9.1
folha 3
  MALHA VIÁRIA
TIPO ESPECIAIS
  V. 5 CICLOVIAS V. 6 V. 7
LOCALIZAÇÃO CONFORME PLANO DE IMPLANTAÇÃO DE REDE CICLOVIÁRIA. ÁREA DE OCUPAÇÃO INTENSIVA CONFORME PLANOS E PROJETOS ESPECIAIS
FUNÇÃO LAZER E TRABALHO * * *VIA SECUNDÁRIA DE ACESSOS AOS LOTES ESPAÇOS ABERTOS EXCLUSIVOS AOS PEDESTRES
PRIORIDADE DE UTILIZAÇÃO TRÂNSITO DE BICICLETAS ACESSO A GARAGENS PARTICULARES DE VEÍCULOS LEVES E PASSAGEM PARA PEDESTRES PEDESTRES
GABARITOS (m) 2,80 a 4,00 10,00 -
INCLINAÇÃO DE GREIDES (a) 10% 15% -
PAVIMENTA ÇÃO PISTA (b) PAV. À BASE DE CONCRETO OU BETUMINOSOS; TRATAMENTO SUPERFICIAL SIMPLES E PRÉ-MISTURADO A FRIO ( C ) REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA -
PASSEIO REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA
MEIO-FIO - - -
RAIO MÍNIMO -3,00 m a 5,00m * -
RAIO DE CONCORDÂNCIA 15,00m * -
DIST.MÁXIMA REFERENCIAL ENTRE VIAS COM PREVISÃO DE TRANSPORTE COLETIVO - - -
COMPRIMENTO MÁXIMO QUARTEIRÃO - 200,00
INTERSECÇÃO OU CRUZAMENTO   PREFERENCIALMENTE SERÁ PERMITIDA A INTERSECÇÃO OU CRUZAMENTO COM VIAS DA MESMA FUNÇÃO E HIERARQUIA.  
REDE ELÉTRICA   NORMAS CEEE

 
SINALIZAÇÃO CONFORME NORMAS SMT

*CONFORME
ARBORIZAÇÃO NORMAS NORMAS SMAM

PROJETO
PERFIS VIÁRIOS TÉCNICAS ESPECÍFICAS ANEXO 9.2

ESPECÍFICO
REDE ABAST. DE ÁGUA   NORMAS DMAE

 
ESGOTO CLOACAL   NORMAS DMAE

 
ESGOTO PLUVIAL   NORMAS DEP

 
ILUMINAÇÃO PÚBLICA   NORMAS SMOV

 
  • = A INCLINAÇÃO DE GREIDES PODERÁ SER MODIFICADA A CRITÉRIO DO SMGP.
  • = SERÃO ACEITOS OUTROS MATERIAIS, COM APROVAÇÃO DO SMGP.
  • = PAVIMENTAÇÃO MÍNIMA: SAIBRO, BRITA, SOLO ADITIVADO OU MISTURA DE SOLOS, CONFORME ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DA SMOV
    1. = PODERÃO SER ADMITIDAS EM OUTRAS ZONAS DE ALTURA, DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES DE URBANIZAÇÃO DA VIA OU INTERESSES DA CONSERVAÇÃO AMBIENTAL, A CRITÉRIO DO SMGP.
  • = PODERÁ SER REDUZIDO O GABARITO A CRITÉRIO DO SMGP, COM BASE NO PLANO DE MANEJO AMBIENTAL.